Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Redação Zero: ENEM Zero ou Aluno Zero?

É muita gente, minha gente!

O que será que esses alunos andam fazendo que não estão estudando? Será que a internet tem alguma coisa a ver com isso? A maneira como eles escrevem, reduzindo palavras, abreviando de forma super errada? Eu vejo a internet como mais um recurso de melhorar a vida dos estudantes, com meios de pesquisa, vários sites interessantes. No meu tempo não tinha nada disso, o que nós tínhamos eram bibliotecas, muitas vezes, com pouquíssimos livros.

Será que a redação fugiu muito dos temas estudados? É lógico que não, foi um tema bastante moderno, atual, muito bom para se fazer uma boa redação, para atiçar o imaginário dos estudantes.

Estudem, estudem, e não percam a sensibilidade de continuar fazendo a coisa certa, vamos escrever certo, leiam bastante.

É isso!

Estou indignada com esse resultado absurdo!


Um comentário:

  1. ENEM OU TONEM?
    Mais de 500 mil alunos foram reprovados na redação do ENEM. Também... fica o ano todo ouvindo: lek lek... lepo lepo... pan pan pan... tchê tchê... lê lê lê... tem que ficar alienado mesmo. E vem mais BBB aí rs rs. Falando sério agora: Apesar de reconhecer que o ensino no país vem mal há décadas, piorando agora nos últimos anos, ainda não consigo colocar a culpa nos governos nesses casos, pois o interesse é da pessoa... ou a falta de interesse. Estudei, e acho que a maioria aqui também foi assim, em um tempo em que não tínhamos tantas informações acessíveis, fáceis como nos dias de hoje, se precisávamos fazer uma pesquisa, tínhamos que ir às bibliotecas públicas. Até penso que esse é um dos fatores responsáveis por isso, a informação fácil demais, mas ainda culpo a juventude. Em vez de ENEM, a rapaziada está na base do TONEM... TO NEM AÍ !

    ResponderExcluir