Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Blogagem Coletiva - Três filmes que marcaram minha vida

Olá, pessoas!!

Foi muito pertinente participar da blogagem coletiva porque adoro cinema, já vi milhares de filmes, desde terror até os mais açucarados e nunca me canso de assistir. Os que eu relacionei abaixo eu escolhi pela mensagem que eles passam. Vale muito a pensa assistir.

Bom, vamos lá...

1º -  Sociedade dos Poetas Mortos

É um filme bastante polêmico, de 1989,  visto até hoje por milhares de pessoas. Ele  conta a história de um professor de literatura, que começa a mudar o pensamento dos alunos de uma escola rígida e conservadora. A partir daí, eles formam uma sociedade denominada Sociedade dos Poetas Mortos, lugar onde declamavam poesias e a busca pelo viver o Carpe Diem (Aproveite a Vida), com ideias de renovação e liberdade de pensamento. Após um incidente com um dos alunos, essa Sociedade é desfeita e o professor demitido. Mesmo assim, seus ensinamentos ficaram na memória de seus alunos.


2º -  Sob o Sol de Toscana

Esse filme se passa na Toscana, região da Itália e conta a história de uma escritora que desiludida com o fracasso do casamento, ganha uma passagem da amiga para passar alguns dias nessa região. Chegando lá, ela se encanta com o lugarejo e compra um casarão bem velho e nessa nova morada ela busca encontrar novamente sua felicidade.



3º -  Loucas pra Casar

Comédia romântica, brasileira, super engraçada. Conta a história de uma mulher de 40 anos que mantém um relacionamento com seu chefe, e descobre que o mesmo tem mais duas mulheres. Ela que vivia pensando em fazer uma família, fica chocada com a descoberta e passa a perseguir suas rivais. No final, a mesma descobre que tudo não passava de uma ilusão, que ela se via no papel dessas outras duas e que o chefe/namorado era realmente o seu homem ideal.


A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.



Blogs Participantes




1 - Blocando com Tyci Okabayashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário